terça-feira, 14 de agosto de 2012

PORTUGAL UMA MARCA DE CONFIANÇA. Hoje em dia encontram-se vinhos Portugueses em todo o mundo, e a “Pêra Rocha” é um bom exemplo de internacionalização. Há ainda menso espaço, quer pela apetência de grandes mercados como Brasil ou China por produtos sofisticados, quer pelas novas tendências que despertam no mundo anglo-saxónico sobre a necessidade de ter uma dieta equilibrada – onde o azeite é fulcral. O inquérito online lançado no pmeportugal.pt, apresenta resultados surpreendentes ou talvez nem tanto. Assim 3 em cada quatros respostas vêm setores tradicionais, como são o alimentar ou o textl com maior potencial de exportação. Neste caso 4 em cada 10 respostas aponta o setor alimentar e 3 em cada 10 respostas o setor têxtil. Produtos tradição como vinho azeite e fumados, e dada a excelência de Portugal nestes domínios, o resultado é até previsível. Hoje em dia encontram-se vinhos portugueses em todo o mundo, e a “Pêra Rocha” é um bom exemplo de internacionalização. Há ainda menso espaço, quer pela apetência de grandes mercados como Brasil ou China por produtos sofisticados, quer pelas novas tendências que despertam no mundo anglo-saxónico sobre a necessidade de ter uma dieta equilibrada – onde o azeite é fulcral. O resultado do têxtil também não surpreende pois Portugal possui uma das mais industrias com mais tradição no mundo. E agora que custo – China começa a disparar, há um movimento de regresso á produção de proximidade por grandes marcas como Adolfo Dominguez por exemplo. O Turismo está a marcar o séculos XXI. Caracterizando o Português deste século como o mais Hospitaleiro em receber. Onde é nossa obrigação receber sempre MUITO BEM. :)